KIT | A esposa que eu quero ser + O marido que eu quero ser
×
KIT | A esposa que eu quero ser + O marido que eu quero ser
KIT | A esposa que eu quero ser + O marido que eu quero ser
De: R$ 41,80
Por: R$ 37,62
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
A Esposa...

Seu marido precisa de você!

Há mulheres que quando lêem aquele texto sobre submissão, dizem: "Eu, submissa? Mas este é o século vinte. Eu não vou seguir isto. Isto é algo velho, que não vale mais. Somos mulheres modernas, não precisamos mais fazer isso". Outras dizem: "Meu marido será ganho sem palavra alguma? O meu, não. Você não conhece o meu marido. Ele não vai nunca notar a diferença na minha vida. Ele nunca vai se converter. É um homem muito difícil". O que Judith Kemp pergunta no entanto é se existe alguma coisa difícil demais para Deus.

De fato, a Bíblia afirma que em Cristo não existe mais diferença, que nele nós somos iguais, homem e mulher, de qualquer nacionalidade, todos somos um em Cristo. Pedro está falando de uma diferença de função. A função da mulher é diferente da função do homem. Deus tem dado aos nossos maridos o privilégio de serem os líderes espirituais do lar. Mas não é somente um privilégio, é também uma responsabilidade. E um dia eles vão ter que responder diante de Deus pela situação dos seus lares. Eles são os sacerdotes espirituais dos seus lares.


O marido...

O papel do marido no casamento cristão. Sua esposa precisa de seu amor e de sua compreensão!

O papel do esposo deve reunir estas duas características: amar a esposa e liderá-la, numa liderança indiscutivelmente amorosa, mas, liderança. Quando o marido não providencia essa liderança ou demonstra desinteresse em ser um bom líder, ela encontra dificuldade em confiar plenamente nele e pode até buscar liderança em outros. Veja o que o Pr. Jaime Kemp, conselheiro familiar com anos de experiência, tem a dizer como conselheiro e como marido àqueles que procuram viver a vida em família.

“A palavra de Deus diz: maridos, amai. A palavra usada no original grego ágape, que significa amar sem interesses. Devemos amar nossa esposa, como Cristo nos amou. O nosso exemplo, o nosso modelo, é Cristo.” Jaime Kemp

“Se eu perguntar, a cada marido, se ama sua esposa, estou certo de que a maioria responderá que sim. Mas a pergunta que eu quero fazer ao marido cristão é: será que sua esposa percebe o seu amor por ela? A pergunta não é se você ama sua esposa, porque creio que deve ser assim, mas é: será que sua esposa capta o seu amor por ela?” Jaime Kemp